quarta-feira, 6 de outubro de 2010

It model : Livia Soares


A modelo paraense Lívia Soares mesmo com 29 anos (idade considerada perigosa pra uma modelo) ainda esta acontecendo . Faz todos os desfiles dos principais eventos de moda da cidade : Caixa de criadores , Pátio Belém fashion Days e o Amazon Fashion Week  . Em um bate-papo exclusivo pro blog , Lívia conta da experiência com o Brazil`s Next Top Model , sobre a vida de modelo , o mercado de trabalho e as exigências nessa profissão . 
Pret-a-Porter : Com quantos anos tu comecaste a trabalhar como modelo ?
Livia Soares : Comecei a trabalhar com 16 anos, fiz alguns desfiles, comerciais. Belém também não tinha um campo bom para trabalho, o que nos forçava viajar para São Paulo para tentar seguir carreira na profissão.

PP : Como 'e o mercado de trabalho pras modelos em Belem ?
LV: Atualmente o mercado fashion em Belém está se expandindo. Há uns cinco anos houve um "boom", surgiram faculdades de moda, as lojas começaram a entender que os desfiles são uma ótima ferramenta de marketing, os eventos de modas são bem planejados, hoje temos +-  quatro eventos grandes anualmente ,como Caixa de Criadores com 2 edições por ano , Fashion Days, Amazônia Fashion Week e estamos esperando os desfiles do Shopping Boulevard ,sem contar com os eventos menores.
"Anjo da guarda que me protege e ilumina ajuda-me todos os dias a ser uma boa menina "
PP : A remuneracao é boa ? Da pra viver ou isso tem que ser levado como "hobby" ?
LS :Aqui ainda não dá para viver apenas modelando,mas dá pra juntar um bom dinheirinho.
 Os modelos tem que correr atrás dos trabalhos, por isso criei o blog (www.belemfashion.blogspot.com) .

PP: Tu participaste do Brazil's Next Top Model . Como isso mudou na tua carreira ?
LV: O BRNTM abriu muitas portas pra mim, fiz editorias para sites e revistas de moda e estilo da  Inglaterra e França, trabalhei em Brasilia e  São Paulo, continuo fazendo bastante trabalho aqui em Belém.

Caixa de Criadores 

PP: Tu ainda levas a vida de modelo , so trabalhando nisso ou tem outro emprego ?
LV :Tenho 29 anos, sou formada em Relações Públicas e terminando minha especialização em Marketing. Trabalho na minha área em um Hospital que é Referência no Estado.

PP: O que preferes fazer ? Fotografar , desfilar , fazer comercias .. ?
LV :Gosto de tudo!!!

Campanha Epidemia 
PP :Qual o melhor jeito de comecar a carreira ?
LV:  Ter foco, procurar uma agência séria, ter noção do que é ser modelo e o principal saber se tem as características necessárias para essa profissão que vai muito além de ser magra e alta.

PP :Qual o conselho podes dar pra quem quer ser modelo ?
LV: Entender a profissão e não se deslumbrar com o esse mundo que encanta muitas pessoas.  A melhor parte é para quem vê e não para quem faz.


Entao , é isso ! Boa sorte Livia , em qualquer carreira que escolheres seguir . Obrigada pela entrevista !

xx, MP

2 comentários: