sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

SPFW - parte 1

No primeiro dia de SPFW quem abriu o evento foi a grife Cavalera , com o tema '' sexo , moda and rock'n roll '' . A marca teve um casting bem original , composto de fãs da marca e modelos profissionais.Cavalera apresentou em seu desfiles , roupas bem descoladas , com uma pegada alternative street , porém nunca perdendo sua identidade que é o lado mais rock .O desfile aconteceu na Galeria do rock , no reduto paulista , onde se encontram as pessoas mais modernas , originais e até mesmo , as figuras mais estranhas da capital .Mas gosto não se discute , respeita-se .
A segunda grife a se apresentar foi a Osklen que optou pela segunda alternativa e deixou de lado os moletons e camisetas confortáveis que fizeram a fama de sua marca . Escolha corajosa , convenhamos.Com tecidos mais atuais , que remetem uma imagem que lembra o 3D , o fato da reviravolta no estilo da marca arrancou suspiros e críticas .Veremos de fato se a idéia do estilista foi boa ou não , quando a nova coleção chegar as vitrines.
Priscila Darolt foi a terceira grife a se apresentar no 1° dia de SPFW e a arrasou mais uma vez no que sabe fazer de melhor: peças bem estruturadas , muito preto ,cintura marcada e sempre uma coleção pra uma mulher moderna , que entende de moda e sabe o que tá vestindo .
Até agora , tô me perguntando em que Fause Haten se inspirou , porém a dica é : mulheres marcantes . A marca FH por Fause Haten foi a 4° grife a se apresentar na semana de moda paulista e usou e abusou de cintura marcada , pele , saias rodadas , ankle boots ,etc .Mas isso não é novidade pra ninguém , o que mais surpreendeu foi o make up e o hair das modelos , que de fato , pareciam figuras hollywoodianas .Luxo !
Rosa Chá foi a 5° grife a se apresentar no primeiro dia de evento e surpreendeu a todos , pois sempre a esperamos em temporadas de verão , já que biquinis e maiôs são sua marca registrada . A marca estava a um bom tempo sem participar do evento , e surgiu agora , na temporada de inverno 2010 . Alexandre Herchcovitch , estilista da marca , não fez feio. A coleção veio cheia de quase rendas (é , aquilo não é renda de verdade , é no tecido , dá ilusão de que é todo trabalhado em renda . luxo !) , cor-de-rosa e a participação da top model Chanel Iman , uma das angels da Victoria Scret que diz se apaixonada pela marca e pelos biquinis brasileiros , porque são pequenos , hahaha . Arrasou !
A última e do meu ponto de vista , a melhor do 1°dia de SPFW , vem a grife Colcci , queridinha do adolescentes . Sem a presença da Uber top Gisele ,a marca trouxe para seu casting as tops Alessandra Ambrósio e Izabel Goulart e de quebra o ator Cauã Raymond.A grife saiu daquilo que é lindo , mas sempre se vê nas coleções da Colcci e apostou em um ''inverno nômade '' , com muitos mochilões , capas de chuva , calças cintura alta e a tendência boyish , que são duas coisas que tão com tudo nesse inverno.A grife apresentou também em sua cartela de cores o rosa bebê que é sempre , muito pouco visto nos desfiles da marca.
Bom , isso foi o que rolou no 1° dia da semana de moda paulista . Mostrarei aqui somente as marcas que mais gostei do desfile , e depois o baçanço geral , do que rolou e o que será tendência nessa próxima estação que está prometendo ser um abuso de luxo e elegância .Sweets , é isso .Amanhã terá mais SPFW pra vocês .

xoxo , Maria Paula :)

3 comentários:

  1. amiga, amei esse look da colcci e amei tb teu comentário. bjs de sua rainha

    ResponderExcluir
  2. Adorei amiga. Como eu já te disse, se o teu futuro não é moda, não sei o que é, rs.

    ResponderExcluir